• 962091912
  • geral@limitesinvisiveis.pt

Inovação Social

O Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, co-financiado pela União Europeia, pretende desenvolver a melhoria da qualidade de vida dos portugueses e a promover a sua inclusão nas suas mais variadas formas.

“A inovação social consiste no desenvolvimento de soluções inovadoras para problemas da sociedade, com impacto positivo superior às soluções existentes, tendo em conta o custo de oportunidade dos recursos utilizados. A inovação social é um motor fundamental para a melhoria das respostas a problemas sociais, tanto ao nível do dinamismo e sustentabilidade da economia social como da inovação em políticas públicas. Estão já mapeadas em Portugal mais de 150 iniciativas de inovação e empreendedorismo social (IIES) de elevado potencial que necessitam de um ecossistema de apoio e financiamento para crescerem e terem mais impacto.”

 in Portugal Inovação Social

 

 

 

Tipologia da operação: Programa de Capacitação para o Investimento Social

Descrição sumária da operação:

A IIES Limites Invisíveis é inovadora e pretende dar resposta à problemática da organização de ambientes potenciadores do desenvolvimento, da aprendizagem e do bem-estar das crianças, em ambientes exteriores. A operação visa capacitar para a criação de uma IIES de sucesso e sustentável, com o apoio de parcerias estratégicas.

Entidade beneficiária:  Centro de Apoio Social de Pais e Amigos da Escola n.º 10 – CASPAE 10 (NIF 508229812), entidade gestora do Projeto Limites Invisíveis

Nº de candidatura: POISE-03-4639-FSE-000224

Programa Operacional: Programa Operacional Inclusão Social e Emprego

Fundo: Fundo Social Europeu

Eixo Prioritário: Promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação

Objetivo temático: Promover a integração social e combater a pobreza e qualquer tipo de discriminação.

Prioridade do investimento: Promoção do empreendedorismo social e da integração profissional nas empresas sociais e da economia social solidária para facilitar o acesso ao emprego

Execução: 01.06.2018 a 31.11.2019

Para mais informações clique aqui