A NOSSA HISTÓRIA

O Projeto Limites Invisíveis visa a implementação de Programas de Educação em ambiente Natureza (Programas “Casa da Mata” – PCM), a serem desenvolvidos em complementaridade à oferta educativa formal para crianças entre os 3 e os 10 anos. É um projeto inspirado nas Forest Kindergarten ou Nature Kindergarten dos países escandinavos (Forest Schools nos países de língua inglesa).

O programa Casa da Mata – Limites Invisíveis dirigido a crianças entre os 3 e os 5/6 anos constitui o núcleo duro do Projeto Limites Invisíveis. As experiências a que as crianças têm acesso nessas idades têm um impacto duradouro no seu desenvolvimento, se forem de qualidade, e constituem um fator promotor do sucesso académico internacionalmente reconhecido, designadamente atenuando os efeitos das desigualdades sociais e culturais.

O programa decorre na Mata Nacional do Choupal 4 dias por semana, das 9:15 às 15.15, durante 8 semanas, em período escolar. A equipa do projeto, em colaboração com as equipas dos JI, reserva um dia da semana para partilha de experiências com o grupo de origem da criança e articulação curricular. A participação das crianças no Programa é uma opção das famílias.

Acompanhe a nossa atividade através do FaceBook clicando aqui